Pedido de Informação - SIC / e-SIC
A Transparência Passiva é a disponibilização de informações públicas em atendimento às demandas específicas da sociedade nos termos da Lei Federal nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação).
Cada solicitação permite o pedido de uma única informação.
QUEM PODE PEDIR?
Qualquer pessoa pode pedir uma informação pública. Pessoas jurídicas, empresas e organizações também têm direito ao acesso.
COMO FAZER E ACOMPANHAR UMA SOLICITAÇÃO DE ACESSO À INFORMAÇÃO?
Escolha entre os canais oficiais de atendimento da Prefeitura de Maricá:
a) Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão - e-SIC:
. Protocolo de solicitação por meio da internet no seguinte endereço eletrônico: https://esic.marica.rj.gov.br
b) Atendimento Presencial do Serviço de Informação ao Cidadão – SIC físico:
. Protocolo de solicitação por meio físico no SIC (Serviço de Informação ao Cidadão):
- Endereço: Rua Álvares de Castro, 272 (na Ouvidoria Geral localizada no prédio do SIM) – Centro – Maricá.
- Contato Telefônico: (21) 3731-1467 (Ramal 6), (21) 9 9506-4638 (WhatsApp), (21)9 9140-0674 (Alô Saúde).
- Horário de atendimento: Segunda a sexta, de 8h às 17h.
- UNIDADE RESPONSÁVEL PELO SIC: Ouvidoria Geral do Município
- Ouvidora Geral: Barbara Machado da Costa
- E-mail: ouvidoria@marica.rj.gov.br
PRAZO DE ATENDIMENTO
Se a informação estiver disponível, ela deve ser entregue imediatamente ao solicitante. Caso não seja possível conceder o acesso imediato, o órgão ou entidade tem até 20 dias para responder ao pedido. Este prazo, contudo, pode ser prorrogado por mais 10 dias, mediante justificativa expressa do órgão.