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Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal de comunicação direta entre os cidadãos e a Prefeitura onde podem ser encaminhadas manifestações relativas à reclamações, críticas, elogios, sugestões e denúncias sobre a prática de atos ilícitos.

reclamação deve ser utilizada nos casos de insatisfação com a resposta ou o serviço do órgão (prazo, conteúdo ou qualidade). Será necessário informar o número do protocolo da solicitação realizada anteriormente.

crítica é a demonstração de opinião desfavorável relativa aos atos da Administração Pública Municipal. Por exemplo: a mudança de itinerário de uma linha de ônibus ou a poda de árvores realizada em horário impróprio.

elogio é a demonstração, reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.

sugestão é a proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal.

denúncia pode ser aplicada somente nos casos de corrupção ou improbidade administrativa (desonestidade, falta de integridade ou de lisura) de servidor municipal.

O acesso à Ouvidoria pode ser realizado, no horário de atendimento das 8h às 17h:

1. Presencialmente no SIM (Serviços Integrados Municipal), nos seguintes polos de atendimento:

a) SIM CENTRO - Rua Álvares de Castro, 272.

b) SIM ITAIPUAÇU - Rua Van Lerbergue, 6766 (Antiga rua 34).

c) SIM SÃO JOSÉ - Rodovia Ernani do Amaral Peixoto, KM 21, esquina com a Av.Elomir Gonçalves da Silva - CEP:24921-823.

2. Por contato telefônico: Tel: (21) 99506-4638 (Ouvidoria Geral) | (21) 99140-0674 (Ouvidoria Alô Saúde);

3. Por e-mail: ouvidoria@marica.rj.gov.br

4. Por meio do canal eletrônico de acesso/interação com a Ouvidoria disponibilizado na internet através do link abaixo: